Sobre

Esse site é sobre como utilizar o mapa mental para estudo do dia a dia, hoje usamos métodos ultrapassados de ensino, o mapa vem como uma nova forma de gastarmos menos tempo e ganhamos mais performance em nossas tarefas.

Organize ideias e melhore a comunicação com sua equipe e seus clientes usando as técnicas do mapa mental
Sem dúvida este nome originador uma pela certa estranheza. Se é a primeira vez no qual você ouve narrar de mapa mental, pode ser que até pense em telepatia, telecinésia e alguns mais fenômenos paranormais que se relacionem ao quantidade da mente.
A verdade é que mapa mental, ou mapa da mente, não possui nada de paranormal. O termo se refere a uma ferramenta surpreendentemente benéfico de gestão de informações. E, se você souber usá-la, poderá comunicar o que pretende que possa ser com bastante mais eficiência.
Entendi, ninguém vai ler minha mente. Porém que se trata?
Maior parte forma, é uma natureza de imagem que possui a ofício de planejar informações. Foi produzido no início da dez de 1970 pelo redator e consultor em pedagogia Tony Buzan com o objetivo de auxiliar as indivíduos a permitir o potencialidade do cérebro. E consiste no posterior sistema:
Um conceito é rascunhado no centro de uma página ou registro em branco; e dele são irradiadas representações de ideias a partir de imagens, palavras e porções de palavras. Todas, de qualquer maneira, são relacionadas ao conceito central.
Imagine uma teia de aranha com um núcleo bem certo; ou mesmo o claridade de um tórrido dia de estio, espalhando seus raios por todos os lados; ou também um caule de árvore de cuja raiz você pode ver as ramificações; a ideia é mais ou pouco essa.
UMA INFORMAÇÃO CENTRAL QUE VAI MOSTRANDO UMA SÉRIE DE OUTRAS, DE MODO A PLANEJAR O PENSAMENTO.

Qual a serventia?

Inúmeras! Por ser uma maneira muito eficiente de idealizar o pensamento, um mapa mental pode servir para você compreender e decifrar complicações, para memorizar informações, para exercitar uma coisa, para roteirizar manuais e livros, para planejar e entregar palestras, para fazer brainstormings e, capa, para ajudar a gestão estratégica de uma empresa.